Crematório pode aquecer piscinas na Inglaterra


Na tentativa de poupar uma grana a prefeitura de Redditch Borough Council teve uma ideia para lá de esquisita. Usar o calor de um crematório para aquecer a água das piscinas. É isso mesmo! A proposta apareceu para economizar cerca de 38 mil reais por ano. Se aprovado, será o primeiro lugar na Inglaterra a utilizar tal expediente. E a administração já quer expandir a ideia para aquecer mais dois centros de lazer.
O calor da incineração do crematório atinge a 800 graus celsius. Os chefes do conselho, que deram a idéia, consideram que esta é a forma mais ecológica de aquecer as águas.
"Eu não sei o quão confortável as pessoas se sentem sobre a piscina ser aquecida devido à morte de um ente querido. Eu acho que é um pouco estranho e assustador. Não estou confortável com isso. Acho que economizar dinheiro pela morte de algum membro da família ou amigo é um pouco doente. Creio que vai causar tumulto e pode até mesmo fazer com que as pessoas parem de usar as instalações, o que perderia o dinheiro do conselho", disse Simon Thomas, da administração funerária, Thomas Brothers Funeral.
A líder do conselho da administração local, Carole Gandy, defendeu os planos:
"Eu prefiro usar a energia em vez de simplesmente vê-la sair da chaminé e aquecendo o céu. Isso não fará absolutamente nenhuma diferença para as pessoas que estão usando o crematório para os serviços. Reconheço que algumas pessoas podem não gostar, mas eles não têm que usar o nosso crematório", afirmou ao jornal inglês “The Telegraph”.
Na quinta-feira uma reunião pública vai discutir o assunto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.