...

Irmãos gêmeos sofrem com doença genética


Uma rara doença genética provoca graves sequelas em dois irmãos gêmeos idênticos. Enquanto a neurofibromatose distorceu o rosto de Adam Pearson, Neil sofre as consequências internas do problema. Os dois têm 26 anos e vivem em Londres, na Inglaterra. Quando nasceram, não tinha nem sinal da doença, que só foi diagnosticada quando eles tinham 4 anos, depois que um “galo” na cabeça de Adam não se desfez. Ele começou a ver seu rosto mudar a partir dos 6 anos e foi ficando bem diferente do irmão. Neil só foi ter algum sinal da neurofibromatose aos 14 anos, quando começou a perder a memória e desenvolver crises de epilepsia.
Os irmãos vão estrelar uma série chamada “Beauty And The Beast: The Ugly Face Of Prejudice” (Beleza e a Fera: a feia face do preconceito), que estreia na Inglaterra no próximo dia 2 de fevereiro. Os gêmeos, que sofreram muito com bullying na época da escola, querem fazer um alerta sobre a necessidade de se respeitar as diferenças.
- É importante viver a vida que você tem. Toda a piedade do mundo não vai mudar a situação, então você precisa ficar forte e positivo. Já vivenciei todo o tipo de reação ao meu rosto. Teve um bêbado que achou que eu estivesse de máscara. Quando eu tinha 12 anos, uma família toda riu de mim na Disney e teve uma menina que olhou tanto pra mim do outro lado da rua que bateu de cara num poste. Por isso sinto a forte necessidade de falar sobre isso para conscientizar as pessoas - disse Adam ao jornal “The Sun”.

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »