Padre playboy condenado por fraude de mais de R$ 4 milhões


Um padre metido a playboy deu o maior golpe na Itália e conseguiu acumular uma fortuna de 4,6 milhões de reais nos últimos 20 anos. A maneira com que ele fez isso é uma das mais feias. Ele roubava caixas de coleta e doações de caridade. Será que Deus vai perdoá-lo?
A vida de Antoine Videau, de 64 anos, era agitada. O pároco tinha uma jovem amante e viajava pela Europa com sua Ferrari vermelha. E não é só isso. Ele ainda alugava o quarto das freiras e fazia com que elas dormissem nos fundos da Igreja. Com a grana ele passava seu tempo em Las Vegas, mais conhecida como cidade do pecado.
O padre era quase um profissional mesmo. Ele tinha 28 contas para desviar a grana. A advogada do Ministério Público, Angeline Tomasi, disse que o padre "não sabia a diferença entre certo e errado", e descreveu-o como "manipulador". Ela acrescentou: "Ele quebrou as leis da Igreja e as leis do país".
Videau foi condenado a dois anos em maio do ano passado, mas foi libertado em dezembro. No entanto, um tribunal superior manteve a condenação e o padre vai ter mesmo que cumprir o resto de sua pena.


Tecnologia do Blogger.