...

Poloneses criam ‘Banco Imobiliário’ comunista



Acredite Se Quiser :: Acredite Se Quiser :: Acredite Se Quiser :: Acredite Se Quiser :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro ::Em vez de comprar casas, hoteis e propriedades, o jogador precisa de papel higiênico e pão. Assim funciona o “ Queue”, versão comunista do famoso jogo “Banco Imobiliário”, criado por funcionários do Instituto de Pesquisa na Polônia. O jogo, cujo nome em português significa “fila”, tem o objetivo educacional de mostrar como funcionavam as coisas na Polônia durante o regime comunista. Os participantes também não têm como meta levar os outros à falência: pelo contrário, são incentivados a “fazer fila” para comprar em lojas estatais.

- O jogo não apenas faz os participantes entenderem como era fazer compras na Polônia comunista, como também mostra a eles como é “faze fila”, algo que as pessoas parecem ter esquecido - disse o criador, Karol Madaj, ao site “Metro”.

No lugar das cartas “sorte” e “comunitária”, no “Queue” as cartas são positivas ou negativas. Quem tirar uma carta positiva, por exemplo, pode ser mandado pro início da fila graças a um contato forte no Partido Comunista. Já a negativa pode significar o fechamento de uma loja por “decadência”.

Tags.: Acredite Se Quiser :: Acredite Se Quiser :: Acredite Se Quiser :: Acredite Se Quiser :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Acredite Se Quiser :: Acredite Se Quiser :: Acredite Se Quiser :: Acredite Se Quiser :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro :: Bizarro ::



Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »