Sequestrado, Ronald McDonald está em um cativeiro na Finlândia

 
O grupo promete matar Ronald McDonald

Parem o mundo que eu quero descer!! Em mais uma prova de que a violência não tem limites, uma sombria organização autointitulada Exército de Libertação dos Alimentos (ELA) alega ter seqüestrado ninguém menos do que Ronald McDonald. O ELA promete "executar" o mascote da rede de lanchonetes McDonald's, se suas exigências não forem atendidas.

Em um vídeo desconfortavelmete similar aos da rede terroristaAl-Qaeda, cinco pessoas vestindo toucas "ninja" aparecem de pé atrás de uma estátua do palhaço também encapuzada. O porta-voz do grupo, cuja sede fica na Finlândia, exige que o McDonalds reveja seus conceitos éticos. Ou então, cabeças vão rolar.

“Dois dias atrás, nós seqüestramos Ronald McDonald. Nós adoramos hambúrgueres, batatas fritas e o McDonald's, mas não podemos continuar a assistir em silêncio quando o alimento que amamos está sendo destruído. A cobiça e a indiferença estão trazendo vergonha à sociedade. Isto está tornando os hambúrgueres quase intragáveis e, se a situação não for revista, iremos "passar o cerol" no Ronald, às 18h30m de sexta-feira (11 de fevereiro de 2011).

Para ajudar a rede de lanchonetes a encontrar a luz, os sequestradores elaboraram um lista de perguntas, que devem ser respondidas. Os questionamentos têm como alvo os processos de fabricação, a matéria-prima e a relação entre os custos de produção e venda dos sanduíches.

Uma porta-voz do McDonald's classificou o protesto como de "muito mau gosto", e negou as alegações de que a rede de lanchonetes tente esconder mascarar os detalhes sobre a sua qualidade alimentar e processos de fabricação.

“O McDonald's está sempre disponível para participar de conversas construtivas com nossos clientes, acionistas e representantes da mídia. Esta manobra é de gosto muito duvidoso, e não representa uma abordagem capaz de nos levar a um diálogo significativo” condenou.

Enquanto o impasse não se resolve, que Deus proteja a alma deste "pobre" palhaço!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.