...

Cadela surda aprende a linguagem dos sinais

Alice, uma cadela surda de apenas três meses, está aprendendo a linguagem dos sinais para entender os donos. Ela já obedece a comandos como “sente”, “venha” e “role”. A cachorrinha foi abandonada quando tinha só oito semanas, na Irlanda, depois que o antigo dono descobriu que ela não podia ouvir. Alice foi levada para um abrigo, mas ficou lá por pouco tempo, apesar das preocupações de que ninguém iria querer uma cadela surda. Quando o casal Marie Williams, de 41 anos, e Mark Morgan, 43, chegou ao local, foi amor à primeira vista.

- Ela era tão linda e o fato de ela ser surda só fez com que nos apaixonássemos ainda mais. Sabíamos que ela se encaixaria direitinho na nossa família. Sinto muita raiva por alguém tê-la abandonado só porque ela não era “perfeita”. Ela já aprendeu os sinais de vários comandos básicos - disse Marie ao site do jornal “The Sun”.

Alice foi adotada e em pouco tempo se adaptou à rotina na casa de Marie e Mark e de seus três filhos, que vivem em Essex, na Inglaterra.

- Alice é a prova de que com um pouco de tempo e esforço, um cão surdo pode ser treinado se tornar um animal de estimação maravilhoso - disse Julie Stone, gerente do abrigo de animais “The Blue Cross”.


Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »