Cão obeso pesa 40 kg a mais do que deveria


Peixe e batatas fritas faziam parte do cardápio da cadelinha


Cassie, uma border collie de sete anos, está obesa. Após anos ingerindo comidas gordurosas, o animal acumulou 40 kg a mais do que deveria. A razão do excesso de peso está no cardápio hiper calórico do bichinho, que era composto por peixe, batatas fritas, doces e chocolates.

O excesso de peso impede a cadela de caminhar normalmente

O excesso de peso impede a cadela de caminhar normalmente

Além de uma rigorosa dieta, Cassie tem praticado atividade física diariamente

Além de uma rigorosa dieta, Cassie tem praticado atividade física diariamente

De acordo com informações do Daily Mail, até a intervenção da Dog's Trust, uma instituição dedicada ao cuidado de cachorros, Cassie nunca havia comido alimentos especialmente desenvolvidos para os caninos.

Por causa dos atuais 58 kg, a cadela mal consegue ficar de pé e sofre com machucados que surgiram no corpo após ficar tanto tempo deitada. Funcionários da instituição precisaram, inclusive, raspar o pelo dela para facilitar o tratamento das feridas.

Veterinários que cuidam de Cassie ainda não descataram o aparecimento de outras doenças.

- Ela corre o risco de ter artrite e doenças cardíacas - alerta um funcionário da instituição. Segundo ele, serão necessários muitos meses de alimentação cuidadosa para recuperar o peso ideal, entre 18 e 20 kg, sem causar outros efeitos, como danos ao fígado, por exemplo.

Cassie chegou à Dog´s Trust depois que seu proprietário, um idoso, adoeceu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.