Monges chineses misturam kung fu com futebol


Monges chineses misturam kung fu com futebol


A China parece ter descoberto a fórmula secreta para melhorar seu desempenho na próxima Copa do Mundo de futebol. Para estimular a garotada a bater uma bolinha, um grupo de monges Shaolin resolveu inovar e incorporar técnicas de kung fu ao esporte bretão.

Num primeiro momento, 40 jovens foram selecionados para a experiência. A intenção do projeto, segundo o diretor do Templo Shaolin, Shi Yanlu, é juntar os conhecimentos de mestres do kung fu a renomados ex-jogadores de todo o mundo. Para quem ainda está achando o projeto um tanto viajante, Yanlu garante que a prática da arte marcial vai melhorar o equilíbrio dos atletas e dará a eles maior força nas pernas.

- Agora, o desempenho da China no futebol é realmente decepcionante. Com esta combinação inovadora de elementos, esperamos elevar o espírito dos jogadores chineses e, assim, talvez poderemos começar finalmente a vencer. Eles estão em excelente forma física e estão aprendem as coisas muito rapidamente.

O país está realmente esperançoso com a nova empreitada. Intitulado "Shaolin Monk Football", o projeto já está sendo apoiado pela Associação Chinesa de Futebol. A entidade nacional já fornece equipamento ao time e agora planeja construir campos profissionais para os alunos jogarem.

- As crianças aqui têm um espírito de trabalho duro. Tenho certeza que vários alunos sairão daqui para, no futuro, se tornarem estrelas do futebol internacional - concluiu Yanlu.

Ahhh se o Júnior Baiano ainda jogasse...

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.