Mulher é viciada em comer sofá


Todos nós sabemos a dificuldade que é ingressar em uma dieta rigorosa, em que os quitutes mais apetitosos são sumariamente descartados. Agora, imagine como seria se o seu lanchinho preferido fosse um vistoso e suculento pedacinho de sofá. Pois é... Esse é o drama da americana Adele Edwards, de 30 anos.

Mãe de cinco filhos, Adele tem um gosto um tanto incomum para petiscos. Além da espuma de sofá, sua maior fraqueza, ela adora mascar utensílios domésticos, como elásticos e borrachas. Pelos cálculos da Sra. Edwards, ao longo da vida, ela já teria comido oito encostos e seis assentos de espuma, além de um total de 16 almofadas. Os médicos chegaram a alertá-la que seus hábitos alimentares poderiam matá-la, no entanto, a prática já virou um vício.

- Eu tinha 10 anos quando fui apresentada à almofada. No início, eu pensei que era estranho, mas, depois de chupar por um tempo, eu passei a gostar da textura. Para mim, a espuma tem gosto de doces - revelou.

A Sra. Edwards sofre de um distúrbio chamado Pica, que consiste no vício de ingerir itens não-comestíveis. Segundo o site da Fundação Challenging Behaviour, entidade especializada na doença, algumas pessoas com o transtorno chegam a consumir pontas de cigarro e até mesmo fezes.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.