TRANSPLANTE DE FACE


Chinês que recebeu transplante de face passa por exames... Em 2006, os médicos chineses realizaram o primeiro transplante de face do país e a segunda cirurgia desse tipo no mundo. O paciente passa bem, após ter vivido um período pós-operatório muito crítico.Li Guoxing, 30 anos, havia sido atacado por um urso e teve dois terços de sua face repostos em uma operação de 14 horas. O transplante parcial de rosto foi realizado apenas cinco meses depois que médicos franceses realizaram o procedimento pela primeira vez. Na ocasião foram transplantados lábios, um queixo e um nariz em Isabelle Dinoire, 38, que havia sido atacada por seu próprio cachorro.
"A cirurgia é ainda mais complexa que o primeiro transplante de face na França em novembro do ano passado", afirmou Han Yan, diretor-adjunto do departamento de cirurgia plástica do Hospital Xijing, em Xian, capital da província de Shaanxi. O paciente chinês, atacado por um urso em 2004, recebeu uma nova bochecha, lábio superior, nariz e sobrancelha de um único doador, informou um comunicado do Hospital Xijing. "A operação foi bem sucedida e acredita-se que os ferimentos do paciente estejam curados dentro de uma semana", completava a nota médica.
O paciente passa bem, mas ainda levará seis meses para recuperar o tato na nova face. Ele continuará internado por mais um mês no hospital onde foi realizada a cirurgia, no Noroeste da China. Guoxing deve esperar ainda dois meses até saber com certeza se a operação foi um sucesso.


Tags: Estranho Planeta, acredite se quiser, bizarro, besteira, bobagem, Estranho Planeta, acredite se quiser, bizarro, besteira, bobagem, Estranho Planeta, acredite se quiser, bizarro, besteira, bobagem, Estranho Planeta, acredite se quiser, bizarro, besteira, bobagem,

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.