Idosa descobre dezenas de agulhas dentro de seus joelhos após fazer exame

Uma idosa sul-coreana teve um diagnóstico nada agradável após sentir muitas dores nas pernas e procurar ajuda médica. Através de um exame raio-X, ela descobriu que carregava dezenas de agulhas de ouro dentro de seus joelhos. Os especialistas acreditam que os objetos tenham sido deixados intencionalmente dentro da paciente por um acupunturista, que queria dar continuidade às sessões do tratamento alternativo. As informações são do Jornal de Medicina de New England.
A sul-coreana, que não teve a identidade revelada, havia sido diagnosticada com osteoartrite - a forma mais comum de artrite, caracterizada por inflamação da articulação afetada, surgimento de tumores ósseos em torno dessas e lesões na articulações. Ela chegou a ser tratada, sem sucesso, com analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar suas dores.

Assim, procurou como tratamento alternativo a acupuntura, técnica terapêutica que usa agulhas para estimular diferentes partes do corpo. Ele fazia uma sessão por semana. No caso desta paciente, acredita-se que as agulhas foram deixados no interior de seus joelhos para proporcionar a estimulação continuada após o fim do tratamento.
Como as dores persistiram, ela procurou novos médicos que descobriram os objetos em seu corpo. Caso esses continuassem lá, poderiam causar abcessos e infecções. Logo, os médicos optaram por operá-la para retirada das agulhas. Isso, sem submetê-la a uma ressonância magnética visto que os ímãs nos escâneres poderiam mover os objetos pontudos e danificar uma artéria.
A mulher passa bem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.