Menino Tartaruga

Criança apelidada de "menino tartaruga" por causa de uma lesão que cobria suas costas como uma concha foi operada na Colômbia e agora poderá viver uma vida normal graças a um cirurgião britânico. O problema, conhecido como nevo melanocítico congênito, é raro e atinge 1 em cada 20 mil crianças. As informações são dos jornais Mirror e Dailymail.

Além da aparência, Didier Montalvo, que tem 6 anos de idade, ainda sofria fortes dores, coceira e teve seu crescimento afetado pela doença. Segundo a mãe da criança, a família era excluída pelos moradores da cidade rural onde vivem na Colômbia. "Eles diziam que ele foi tocado por forças do mal, o que significava que ele não poderia frequentar a escola ou ser batizado".
O caso da família, que era pobre demais para pagar uma cirurgia, foi destaque em um jornal local o que resultou em uma enxurrada de doações. Após conhecer a história da criança, o cirurgião especialista em casos semelhantes, Neil Bulstrode, viajou para a Colômbia para ajudar a equipe na cirurgia.
O médico já havia tratado dezenas de crianças com o mesmo problema, mas disse nunca ter visto um caso tão complicado. "A lesão de Didier foi a pior que já vi, por causa do tamanho e do volume". No entanto, apesar das dificuldades, a lesão foi removida com sucesso e os médicos esperam que o menino tenha uma vida normal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.