Colombianos batem recorde de maior degustação de rum do mundo

Um grupo de 313 pessoas participou nesta segunda-feira (29) na cidade de Cartagena, na Colômbia, da maior degustação de rum do mundo, segundo o livro Guinness dos recordes.
313 pessoas provaram a bebida em Cartagena (Foto: Joaquin Sarmento/AFP)313 pessoas provaram a bebida em Cartagena (Foto: Joaquin Sarmiento/AFP)
A degustação de runs envelhecidos colombianos aconteceu no Hotel Caribe, um dos mais tradicionais da cidade, onde o público participante, entre eles vários turistas estrangeiros, degustaram um rum branco e três amarelos.
Entre uma e outra degustação da bebida, os participantes puderam provar frituras típicas da gastronomia local.
A atividade foi organizada pela Sociedade Colombiana de Ciências Químicas e contou com a participação de mestres de rum, sommeliers e um representante da organização Guinness World Records, que aprovou e certificou o resultado da prova.
Degustação de runs envelhecidos colombianos aconteceu no Hotel Caribe (Foto: Joaquin Sarmiento/AFP)Degustação de runs envelhecidos colombianos aconteceu no Hotel Caribe (Foto: Joaquin Sarmiento/AFP)
Esta é a primeira vez que se realiza uma degustação em massa de rum no mundo, embora já existiam antecedentes com tequila (341 pessoas no México, em 2010), uísque (2.252 pessoas na Bélgica, em 2009), cerveja (322 pessoas no Reino Unido, em 2013) e vinho (5.095 pessoas na Espanha, em 2006), segundo os organizadores.
Durante o ato, foi realizada uma coleta de fundos para ajudar os moradores de São Basílio de Palanque, cidade fundada por escravos no século XVI a cerca de 50 km de Cartagena.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.