...

Flor-cadáver floresce pela 3ª vez em jardim botânico na Basileia

Uma flor-cadáver floresceu no domingo (28) no jardim botânico da Basileia, na Suíça. Apesar de a planta florescer poucas vezes ao longo de seus 40 anos de vida, essa é a terceira vez que isso acontece com a espécime da Basileia nos últimos quatro anos.
Flor-cadáver floresceu e atraiu centenas de visitantes (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)Flor-cadáver floresceu e atraiu centenas de visitantes (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)
Flor-cadáver floresceu no domingo (28) no jardim botânico da Basileia (Foto: Georgios Kefalas/Keystone/AP)Flor-cadáver floresceu no domingo (28) no jardim botânico da Basileia (Foto: Georgios Kefalas/Keystone/AP)
Segundo o jornal "Tages Woche", a flor-cadável do jardim botânico da Basileia, único exemplar existente na Suíça, floresceu também em 2011 e 2012, quando atraiu mais de 10 mil visitantes durante o curto período de tempo em que ficou aberta.
A planta Arum Titan, que floresce apenas três ou quatro vezes ao longo de seus 40 anos de vida, é conhecida como flor-cadáver por exalar um forte cheiro de carne podre para atrair insetos polinizadores, como besouros, garantindo a sua reprodução.
A planta é originária das florestas tropicais de Sumatra, na Indonésia, onde está em perigo de extinção por causa do desmatamento.
Essa é a terceira vez que isso acontece com a espécime da Basileia nos últimos quatro anos (Foto: Georgios Kefalas/Keystone/AP)Essa é a terceira vez que isso acontece com a espécime da Basileia nos últimos quatro anos (Foto: Georgios Kefalas/Keystone/AP)

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »