Cinco cenas que valem o filme “Anjos e Demônios”



O Superblog foi conferir a mais nova aventura cinematográfica de Robert Langdon, o famoso protagonista de “O Código Da Vinci”, de Dan Brown. Na nova aventura, que é anterior ao “Código”, o simbologista mais Highlander de todos os tempos vai topar com a antiga seita dos Illuminati, uma organização secreta do século XVIII que tinha desavenças com a Igreja. Depois da morte do papa, o bicho começa a pegar no Vaticano, que passa a receber ameaças dos “iluminados”.
Apesar de ser bacana e super globalizado – você vai ouvir gente falando em francês, espanhol, alemão e italiano, além de um pouquinho de latim e inglês arroz-com-feijão, é claro –, o filme tem 138 minutos de duração e se arrasta em alguns momentos. Por causa disso, fizemos um top five das sequências que você precisa assistir de qualquer jeito – entre uma e outra, até dá para pescar um pouquinho. Mas cuidado! Esse texto tem alguns spoilers, então se você não quiser saber nada de nada sobre o filme, não recomendamos a leitura.
1 – Colisão de partículas
Logo no começo do filme, há uma cena com um LHC (super-acelerador de partículas ultrapotente e tema dessa reportagem da Super) que é imperdível. Prótons enlouquecidos rendem ótimas cenas de ação. Prepare-se para explosões e barulhos que você nem vai saber de onde vieram.
2 – Voo pela Itália
Depois do chamado do Vaticano, Robert Langdon parte em um helicóptero rumo ao país. A visão panorâmica da Itália registra vários detalhes da arquitetura de Roma, à noite, de um jeito bem interessante. Ok, todo mundo já está cansado de ver cenas panorâmicas, mas é legal do mesmo jeito.
3 –  Insights de Langdon
O cabelo pode não ser dos melhores, mas o cérebro de Robert Langdon funciona que é uma beleza. Em questão de segundos, ele resolve enigmas escondidos há mais de quatrocentos anos – tudo por causa de um mínimo detalhe que só ele percebeu. O insight mais mirabolante do filme acontece na Praça de São Pedro, bem em frente à basílica do Vaticano.
4 – Caça aos papas
Calma, não queremos ser polêmicos. Mas os momentos mais tensos da história – e consequentemente, mais impressionantes – são os ataques dos supostos membros da Illuminati aos Preferiti, os principais candidatos ao posto de Papa. Em poucas horas, todo o Vaticano fica sob estado de alerta e corre o risco de, hum, explodir. Impossível ficar totalmente imune à tensão.
5 – Grand Finale
Mártires, reviravoltas e mais explosões e helicópteros estão guardados para o final dessa história. Prepare-se para ficar com raiva, pena e em choque, tudo ao mesmo tempo agora. Para quem não leu o livro, o fim do filme pode ser bem surpreendente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.