Novos super-heróis estão prestes a chegar aos cinemas – entre eles, Pantera Negra e a maior heroína do universo Marvel

Os fãs de quadrinhos já não aguentam de ansiedade. A nova fase de filmes de super-heróis da Marvel Studios, anunciada pelo estúdio no dia 28 de outubro, vai levar às telonas novos personagens e outros 9 novos longas até o ano de 2019. A lista de estreias da chamada “terceira fase” de lançamentos vem se juntar a outros filmes já previstos para 2015: Os Vingadores 2: A Era de Ultron, que chega às telonas em 30 de abril, e Homem-Formiga, com estreia marcada para 16 de julho.
Ao todo, 11 novas aventuras do estúdio chegam às telas nos próximos 5 anos, incluindo duas importantes adições: Pantera Negra, o primeiro herói negro nos quadrinhos americanos, que será também o primeiro a ganhar um filme solo no universo cinematográfico da Marvel; e Capitã Marvel, a primeira super-heroína a liderar um longa e uma das mais poderosas personagens dos quadrinhos.
Confira o calendário de estreias e conheça mais sobre os novos protagonistas do estúdio:
Capitão América 3 (Captain America: Civil War)
civil war
Quando chega aos cinemas: 6 de maio de 2016
O terceiro filme solo do super-herói vivido por Chris Evans será inspirado na chamada “Guerra Civil”, evento que se espalhou por diferentes quadrinhos Marvel e que coloca Capitão América e Homem de Ferro em posições antagônicas. Nos quadrinhos, a cisão é criada pela Lei de Registro de Super-Humanos, legislação do governo estadunidense que obriga os heróis a se identificarem (e ficarem a serviço?) perante o Estado. Já foi anunciado também que o filme vai marcar a estreia de Chadwick Boseman como o Pantera Negra na telonas, o que, segundo especulações, pode significar que ele irá assumir o papel que Homem Aranha teve nos quadrinhos – como os direitos do cabeça de teia pertencem à Sony, as chances do herói aparecer no filme são bem pequenas.

Doutor Estranho
doutor estranho
Quando chega aos cinemas: 4 de novembro de 2016
Mago supremo do universo Marvel, o Doutor Estranho foi criado por Stan Lee e Steve Dikto em 1963. Há rumores de que Benedict Cumberbatch (da série Sherlock e de Além da Escuridão – Star Trek) esteja em negociações finais para interpretar o Dr. Stephen Vicent Strange, mas o ator não estava presente no evento em que as novidades foram anunciadas. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, disse que Doutor Estranho será “a versão do sobrenatural do universo cinematográfico da Marvel, que envolve tudo, desde mecânica quântica até a teoria das cordas. A ideia do filme é abrir um novo leque. Queremos entrar, através do Doutor Estranho, no mundo de dimensões paralelas”, afirmou.

Guardiões da Galáxia 2


Quando chega aos cinemas: 5 de maio de 2017
Antes mesmo da estreia do primeiro longa – que provaria ser um sucesso absoluto de bilheteria e crítica – o retorno já estava garantido: Peter Quill (a.k.a. Star Lord), Gamora, Drax, Rocket e Groot (s2) voltam às telas em 2017. James Gunn, responsável pelo primeiro filme, já foi confirmado na direção.

Thor 3 (Thor: Ragnarok)
thor-3-ragnarok
Quando chega aos cinemas: 8 de julho de 2017
Trazendo de volta Chris Hemsworth e Tom Hiddleston nos papéis do deus do trovão e de seu irmão Loki, respectivamente, foi anunciado que o longa será “muito importante para a fase três” de lançamentos da Marvel. Ao que tudo indica, o longa dará continuidade aos eventos que veremos em Os Vingadores 2 e“impactará tudo que virá em seguida”. Com o subtítulo “Ragnarok”, que na mitologia nórdica designa uma série de eventos que culmina numa espécie de apocalipse, já dá para ter uma ideia do que esperar.

Pantera Negra
pantera negra
Quando chega aos cinemas: 3 de novembro de 2017
Criado por Stan Lee e Jack Kirby, a primeira aparição de Pantera Negra, o primeiro super-herói negro dos quadrinhos, foi em 1966. Nos cinemas, ele já tem rosto definido: Chadwick Boseman escalado para dar vida à T’Challa, o líder da nação fictícia africana de Wakanda. A primeira arte conceitual do herói pode ser vista acima.
Durante o evento, o presidente da Marvel destacou alguns dos motivos que o fazem achar o personagem tão interessante. “Ele é um príncipe, e pode até mesmo assumir a figura de rei, mas tudo gira em torno de como este país isolacionista se encontra com o mundo. Talvez tudo corra bem – talvez não”, afirmou.

Os Vingadores 3 (Avengers: Infinity War)
infinity
Quando chega aos cinemas: 4 de maio de 2018 e 3 de maio de 2019
Seguindo a tendência hollywoodiana iniciada por Harry Potter e as Relíquias da Morte - lançado em duas partes, em 2010 e 2011, respectivamente – a terceira aventura d’Os Vingadores será dividida em dois longas. O grande vilão da vez será Thanos, que apareceu nos créditos do primeiro filme do time de heróis e foi dublado por Josh Brolin em Guardiões da Galáxia (2014).

Capitã Marvel (Captain Marvel)
capitamarvel
Quando chega aos cinemas: 6 de julho de 2018
Esqueça Homem de Ferro, Capitão América, ou mesmo Thor, Hulk ou praticamente qualquer outro herói do universo Marvel. Nenhum deles seria páreo para ela. O primeiro longa-metragem da Marvel liderado por uma mulher vai acompanhar Carol Danvers – ou Capitã Marvel, se preferir – uma ex-pilota da Força Aérea dos Estados Unidos com poderes fantásticos.
Descrita pelo presidente da Marvel como uma heroína como “um dos, se não o personagem mais poderoso do universo cinematográfico da Marvel”, Carol, conhecida anteriormente como Miss Marvel, foi criada pelo roteirista Roy Thomas e pelo desenhista Gene Colan e apareceu pela primeira vez em Marvel Super-Heroes #13, de março de 1968. Primeiramente apresentada como uma humana normal, ela foi exposta à tecnologia da raça alienígena Kree e ganhou poderes como a super força e a habilidade de voar e de disparar rajadas de energia com suas mãos.

Os Inumanos
the-inhumans
Quando chega aos cinemas: 8 de novembro de 2018
Criados por Stan Lee e Jack Kirby, Os Inumanos apareceram pela primeira vez em 1965, na HQ do Quarteto Fantástico #45. Descendentes de humanos normais, eles também tem um passado marcado pelos alienígenas da raça Kree, que conduziu os experimentos que conferiram a eles poderes sobre-humanos. Com o novo filme, que será o 20º do estúdio, a Marvel pretende apresentar “dezenas de novos personagens” e, provavelmente, de novas histórias.
“Nós realmente acreditamos que Os Inumanos pode ser uma franquia independente. Eles têm dezenas de poderes e uma estrutura social incrível. Com o nosso 20º filme do universo cinematográfico da Marvel, nós queremos continuar a refinar o que esse universo significa”, afirmou o presidente do estúdio. Personagens para inspirar múltiplas aventuras é o que não falta. Entre os membros dos Inumanos estão Raio Negro, o forte líder do grupo, que tem super força e habilidade de voar, mas é um homem de poucas palavras (ele não costuma falar, já que emite um som devastador com a boca); Lockjaw, ou Dentinho, monstruoso cachorro com poder de teletransporte; e Medusa, que, como o nome indica, usa seus cabelos como arma letal.

Nada de filmes solos de Viúva Negra ou Hulk
Mesmo com muitos motivos para comemorar, os fãs da Marvel não deixaram de notar duas ausências: nenhum filme solo do herói verde Hulk e da Viúva Negra, heroína interpretada por Scarlett Johansson, chegará aos cinemas – pelo menos, não nos próximos cinco anos. Kevin Fiege afirmou que a nova fase de lançamentos tem objetivo de levar novos personagens às telas. “A Viúva Negra tem um papel fundamental como integrante do grupo de heróis e, assim como o Hulk, serão nos filmes de Os Vingadores que eles terão papel de protagonismo”, afirmou.
E o presidente da Marvel promete que poderemos conferir em breve as grandes responsabilidades da personagem. “O papel da Viúva Negra em Os Vingadores 2: A Era de Ultron é muito, muito grande e desenvolve ainda mais sua personagem. Os planos que temos para ela pelo resto da saga Vingadores são muito grandes e ela é um pilar para esses filmes. Então, em vez de tirá-la desses desdobramentos ou fazer uma pré-sequência, nós estamos dando continuidade ao desenvolvimento do universo cinematográfico, no qual a Viúva é parte fundamental”, completou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.