...

7 teorias a respeito do 11 de Setembro que vão intrigar você


Como em um verdadeiro passe de mágica, 14 anos simplesmente se passaram diante de nossas vistas e mal acabamos percebendo. Acredita que já faz quase uma década e meia que o mundo parou, assustado ao ver os atentados terroristas que influenciaram o modo com o qual o ocidente se viu vulnerável ao poderio de forças terroristas?
Parece ou não, que foi ainda ontem que você teve que correr do colégio para chegar mais cedo em casa e assistir algum novo episódio de Dragon Ball Z, transmitido pela nostálgica TV Globinho, e ficou muitogriladão, sem perceber o que estava acontecendo e sem muito discernimento do que que esses ataques acarretariam de consequências para o mundo e para a sua vida?



Pois muito que bem, o tempo passou, Goku virou Super Sayajin número 3238737327887287209322, nós crescemos e já manjamos um pouquinho desses assuntos mais ‘politizados’, né?
Dentro dessa nossa capacidade melhor de analisar os atos históricos ocorridos, vamos apresentar para vocês 7 fatos intrigantes envolvendo teorias conspiratórias do 11 de setembro. Confira você mesmo e veja se alguma delas possui algum tipo de fundamento:

1- O governo americano sempre soube dos ataques


Essa teoria é bastante popular, dentro do próprio Estados Unidos, e diz que o governo nacional queria arranjar subterfúgios para uma firma de investimentos gigantesca. De acordo com a parlamentar norte-americana Cynthia McKinney, do Partido Democrata, o ex-presidente George W. Bush sempre soube dos ataques terroristas de 11 de setembro e simplesmente fez ‘vista grossa’ para isso.
Os motivos pelo qual a teoria é fundamentada, é que a ameaça de um novo eventual conflito armado, faria com que a Carlyle Group, pudesse oferecer à nação, um forte armamento bélico, e garantir os seguros disso.
A Carlyle Group, aliás, mantém como um dos maiores de seus conselheiros, “George Bush Pai”, patriarca dos Bush.

2- Aviões que atingiram o World Trade Center continham urânio


Essa teoria em questão, foi arquitetada por J. Petras e N. Chomsky, do jornal La Rebelión, é fundamentada, na total IMPOSSIBILIDADE de um avião como o Boeing 767-200 com uma carga de 136 toneladas, conseguir derrubar uma estrutura tão forte, poderosa e resistente, com aparatos metálicos colossais, como os do World Trade Center.
Segndo Chomsky e Petras, um boeing que está em uma velocidade em torno de 800 km por hora, ao colidir com um prédio, deveria simplesmente se despedaçar completamente. Só que não foi o que ocorreu, como todos pudemos ver, os pequenos aviões cruzaram com notória facilidade as dimensões das Torres. De acordo com a teoria dos dois, o segredo para tal, seria o urânio. O poder do material é avassalador, e fez com que sua estruturação, fizesse ele conseguir penetrar e cruzar perfeitamente as torres, devido a combustão instantânea ocasionada , produzindo temperaturas quentes o suficiente para explodir até mesmo as fricções de aço e os demais materiais do ‘finado monumento’. Os ataques em ângulos de 45º foram milimetricamente impecáveis para conseguirem com que houvesse a destruição de pelo menos 6 andares de uma vez e fizesse que a queda ocorresse, como em um ‘efeito sanfona’.

3- O ataque ao pentágono foi de um míssil norte-americano


O cientista político francês Thierry Meyssan em seu polêmico livro “11 de setembro de 2001”, levanta uma série de hipóteses extremamente pertinentes à respeito do ataque orquestrado diretamente ao pentágono no fatídico dia. Segundo ele, seria meio utópico, um ‘estrago’ tão pequeno, ter sido ocorrido, por um Boeing com as dimensões de praticamente 38 metros, pesando quase 100 toneladas e a cerca de 400 quilômetros por hora. Boatos sempre correram, de que na verdade o pentágono foi alvo de um míssil norte-americano mesmo, que lucraria bastante com uma possível guerra contra o Oriente Médio. O que entra em consenso com a teoria de que membros da extrema-direita do país, arquitetaram uma possibilidade gritante de guerra contra o Oriente Médio, e a possibilidade real de ganharem com isso.

4- Bin Laden foi um membro da CIA


O cientista político francês citado anteriormente,  Thierry Meyssan, ainda concebeu mais uma teoria altamente difundida. De acordo com o estudioso, Bin Laden era desde a década de 80, um agente da CIA. De acordo com Meyssan, os vídeos com o qual Bin Laden, junto a Al Qaeda assumiram os ataques, não passou de puro teatro. Meyssan declarou a seguinte frase: “Bin Laden não é um guerrilheiro, trata-se de alguém que geria o financiamento da Arábia Saudita e da CIA e que o distribuía pelos ‘mujahedine’, grupo iraniano. Ele fazia o gerenciamento e não era um encarregado do terror”.

5- O próprio dólar previu os ataques


Entre o pavor real dos norte-americanos, e a histeria coletiva, protagonizada e encabeçada pelo governo, em uma caçada pelo terror, posterior a série de ataques ao mundo ocidental, os norte-americanos acabaram mesmo que ‘achando pelo em ovo’, descobrindo uma série de ‘mensagens subliminares‘ nas notas do dólar. Dependendo do modo com o qual as notas são dobradas, é possível notar tanto as Torres Gêmeas, quanto o Pentágono, além dos dizeres do ‘suspeito’ dos atentados terroristas.

6-Illuminati


O pânico das pessoas foi usado para as teorias mais mirabolantes, entre elas envolvendo a Ordem Illuminati, que até hoje sobrevive no mundo das especulações. A verdadeira sociedade secreta de nome Illuminati entrou em desuso em 1748 na Alemanha, entretanto o burburinho que sempre aconteceu na internet, diz que ela nunca foi extinguída, e que seus membros tomam conta dos rumos que a humanidade toma, de acordo com seus interesses. Os membros, seriam pessoas híbridas, um cruzamento direto de seres humanos com alienígenas, entre eles o finado ditador iraquiano Saddam Hussein, Bush Pai, Elizabeth II, Jay-Z Rihanna, Lady GaGa, Kanye West entre outras personalidades do mundo. Os rumores especulam, que os ataques foram uma estratégia amplamente arquitetada e ministrada pelo grupo, em prol de interesses particulares deles como organização.

7- Mensagem subliminar no Word?

Talvez alguns ou muitos de vocês já possam até ter visto isso, mas não deixa de ser algo curioso e intrigante, mas vamos lá:

• Entre no ‘Word’ e escreva em letras maiúsculas: “Q33 NY” (Referente à quadra 33 de Nova Iorque, que é onde estavam as torres gêmeas do dia 11 de setembro de 2001, quando um avião fez as torres caírem, provocando várias mortes e etc. )
• Selecione e Aumente o tamanho da letra para 72.
• Selecione e mude o tipo de letra para Wingdings.
• Veja o Resultado:
Alguma ‘teoria’ a acrescentar? Aceitaremos todas, por mais ‘mirabolante’ que ela venha a ser.


Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »